Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ sexta-feira, abril 26, 2024
Destaques

Sinposba repassa a trabalhadores do Trevo 01 valores das multas aplicadas ao posto

790views

Trabalhadores do posto Trevo 01 de Feira de Santana, que estão trabalhando no Posto Trevo em Camaçari, beneficiados no processo Nº 0001863-03.2012.5.05.0132 de Ação de Cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho – CCT , impetrada pelo Sinposba, receberam nesta terça-feira, 02 de abril, seus cheques das mãos dos diretores Edmilson Santos e Márcio Sousa.

Sindicato recorre à justiça todas as vezes que as tentativas de diálogo com os patrões não foram suficientes para combater às injustiças e desrespeito aos nossos direitos. Hoje os trabalhadores associados ao Sindicato colhem os frutos das mais de 400 ações de cumprimento impetradas em 2010.

Fomos vitoriosos em muitas ações e cerca de 5 mil trabalhadores beneficiados na capital e interior do estado, com o recebimento de valores relativos às multas porque os patrões desrespeitaram cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho.

A entidade disponibiliza aos associados assistência jurídica gratuita trabalhista e previdenciária através de parcerias, em Salvador e subsedes no interior do estado, com os escritórios de advocacia Tourinho e Godinho, Dr. Pedro Carvalhal em Feira de Santana, Drª Linda Ferreira em Barreiras e Drª Bartira Rodrigues na área previdenciária e trabalhista, resgatando direitos e garantindo eficazmente o respeito à aposentadoria especial da categoria.

Mas para que o Sinposba posso continuar nossas lutas coletivas  e prestando serviços relevantes como  Assistência Jurídica, é necessário que os trabalhadores se filiem e garantam sua sustentação financeira  com as contribuições sindicais.

 

 

Deixe uma resposta